Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    3 março

    “Eu” pode mudar de nome. Calma, eu explico.

    O que você acharia de morar em uma cidade chamada “Eu”? Para nós brasileiros, poderia até ser divertido, mas para os franceses não está sendo tão engraçado assim.

    A cidade francesa “Eu”, localizada na região da Alta Normandia está tendo seu turismo prejudicado devido à baixa relevância nos mecanismos de busca.


    Exibir mapa ampliado

    Os problemas ocorrem por dois motivos: “EU” também é a sigla para União Européia (European Union) e é umas das conjugações do verbo “ter” em francês. Sendo assim, ao digitar “Eu” no Google, por exemplo, é quase impossível encontrar a cidade (eu mesma fiz o teste).

    A prefeita, Marie-Françoise Gaouyer, encontrou duas alternativas para resolver o problema: pagar os melhores buscadores para deixar a cidade nas primeiras posições, ou mudar o nome da mesma (dentre as várias possibilidades o nome mais cotado é Ville d’Eu – Cidade de Eu- que, inclusive, já dá nome ao portal oficial da cidade).

    Já que a mudança de nome pode ocorrer em até 5 anos, uma das soluções cogitadas pelas prefeita seria a compra de links patrocinados referentes à cidade. Idéia paliativa mas brilhante. A internet está em todas, não é mesmo?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>