Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    23 junho

    Social Media Brasil, redes sociais, cases e aprendizado

    socialmediaA Webroom esteve presente no Social Media Brasil, encontro que aconteceu em São Paulo (SP) nos dias 5 e 6 de junho.

    O evento teve como objetivo discutir assuntos relacionados às Redes Sociais, as percepções de agências do Brasil inteiro sobre campanhas nesses meios, as ações realizadas, cases de sucesso, e algumas demonstrações de ações que não devem ser feitas.

    Dentre as diversas palestras que aconteceram durante os dois dias, a que mostrou como todos estão aprendendo juntos a como trabalhar com as redes sociais, foi a do Edney Sousa, blogueiro que escreve para o Interney.

    Segundo ele, todos estão buscando se especializar em Mídias Sociais, e que as redes sociais são a representação das relações humanas, ou seja, um compartilhamento de ideias, e é importante entender os usos das redes sociais, fazendo ações planejadas em Orkut, Twitter, Facebook, entre outros.

    Um aprendizado interessante do encontro foi entender que não é possível todas as empresas participarem das redes sociais, pois estar em Twitter, Orkut, Facebook é estar aberto a escutar críticas, ou seja, é um canal direto com os usuários dos produtos e serviços finais, e muitas empresas não estão preparadas para resolver todos os problemas e melhor fazer um gerenciamento de crise adequado.

    Entretanto, campanhas bem planejadas, em que a agência web e o cliente trabalham em sintonia, ou seja, quando há um estudo da empresa antes de realizar uma campanha, identificando seus aspectos negativos e positivos na mídia e com seus consumidores, estudando o público-alvo, desenvolvendo a campanha com qualidade e acompanhando todo o amadurecimento da ação, produzem excelentes resultados. Confira no site do Social Media Brasil as apresentações que aconteceram durante o evento.

    1 Comentário

    Calebe Aires 23/06/2009 às 18:45

    Ferramentas como o twitter também podem ser usada para comunicação interna entre funcionários, pois otimiza a conversação em contrapartida de mensageiros. Já existem serviços web no mercado e cms que podem ser usados para tal fim!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>