Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    2 julho

    Advergames e In-gamevertising – Mídia digital também é diversão

    gameComo anda o mercado mundial de games? Você sabia que jogos digitais movimentam cerca de $24 bilhões?

    Não é difícil entender o porquê de tanto sucesso e a dimensão de tudo isso. 58% dos americanos jogam algum tipo de game para PC, um número muito expressivo diante dos 89% de telespectadores que assistem TV em horário nobre.

    Resta saber como a mídia vem aproveitando essa repercussão, principalmente quando falamos de mídia digital. Homens e mulheres em todo mundo, com idade entre 12 e 45 anos, gastam horas e horas nos mais diversos formatos de games. Ambíguo ou não, gasto aqui significa investimento.

    Advergames e In-gamevertising são jogos criados para anunciar um produto ou serviço comunicando uma ideia ou experiência sobre uma marca, e campanhas publicitárias posicionadas dentro dos próprios games. Imagine então quantas horas usuários ficam expostos a tudo isso?

    Resultado: mais visitas e maior tempo de permanência dos consumidores em um site, formação de mailing a partir da interação dos jogadores, medição da reação do público em relação a um produto ou serviço e, o melhor, reconhecimento da marca.

    A resposta para tantos resultados é simples: ao jogar, o usuário se diverte e a mídia encontra nesse momento uma grande oportunidade para transmitir a mensagem de uma marca.

    Há pouco tempo falamos um pouco sobre as ações de marketing digital realizadas durante a campanha eleitoral de Barack Obama. Meça agora o poder da mídia. Incrível não?

    obama

    Burnout Paradise

    1 Comentário

    Cesar 07/07/2009 às 14:32

    Oi Fernanda Descobri o blog de vocês por acaso e gostei bastante do conteúdo. Trabalho na Webcore, empresa que desenvolve advergames, e tenho acompanhado o crescimento deste mercado aqui no Brasil e acredito que as empresas vão adotar jogos cada vez mais. Visite nosso site para conhecer alguns trabalhos www.webcoregames.com.br, tambem temos o blog, de vez em quando postamos coisas novas lá blog.webcore.com.br Até logo e parabéns pelo site!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>