Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    6 agosto

    E a internet não para de crescer

    combr

    Não é mistério pra ninguém que o número de usuário da internet cresce a cada dia, e que atualmente já superou o expressivo número de 1,5 bilhões de internautas. Mas o que surpreendeu recentemente foi um levantamento realizado pela VeriSign, Inc, empresa de segurança em redes, sobre o crescimento dos registros de domínios no mundo. Segundo ela, o primeiro trimestre de 2009 fechou com uma base total de aproximadamente 183 milhões de nomes de Domínios de Primeiro Nível (TLDs) registrados em todo o mundo.

    Os TLDs com Códigos de Países (ccTLDs)aumentaram para 74,1 milhões de nomes de domínios registrados durante o mesmo trimestre; um avanço de 4% se confrontarmos ao trimestre anterior, totalizando um crescimento de 18% anual. Na soma total, o registros mais procurado é o .com, seguido por: .cn (China), .de (Alemanha) e .net. Este ranking permanece inalterado desde o quarto trimestre de 2008.

    Comparando o número total de domínios registrados na rede com a população brasileira, podemos dizer que existe aproximadamente um domínio para cada cidadão, o que nos proporciona enxergar mais detalhadamente a dimensão alcançada pela web. E por falar em Brasil, somente no país o crescimento no primeiro trimestre de 2009 de domínios .com e .net ultrapassou 542 mil.

    Tomando por base que ainda estamos no começo do segundo semestre de 2009, o que podemos crer é que se o crescimento continuar dentro destas proporções, dentro de alguns anos o número de registros será proporcional ao número de usuários.

    Você já imaginou ter mais de 1,5 bilhões de sites para visitar?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>