Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    21 janeiro

    Smartphones criam a era das recomendações.

    Os smartphones vieram para ficar. Depois da onda de todos terem um ou mais aparelhos de celular, agora todos estão migrando rapidamente para os smartphones com acesso à Internet. A verdade é que os smartphones mudaram a maneira das pessoas se comunicarem e, aos poucos, estão mudando a forma como elas consomem.

    Uma pesquisa global divulgada recentemente pela Intel mostrou que 40% dos usuários desses portáteis, fazem uso dos aparelhos mesmo quando estão no banheiro, 80% dormem com o aparelho ao lado da cama e 40% confirmaram nunca largar o smartphone, ficando grudados a eles vinte quatro horas por dia.

    Os consumidores estão cada vez mais multi-tela, multi-tarefas e multi-dispositivos, hoje são livres e sem fronteiras, onde tudo é acessível quando estão conectados. As empresas agora devem estar plugadas neste ecossistema complexo e centrado no consumidor, que atualmente confiam mais nas recomendações dos amigos do que em propagandas.

    Esse novo processo vem criando a “Economia das Recomendações”, onde as pessoas adicionam uma variável importante às decisões de compra: o momento.

    As pessoas estão opinando sobre as coisas em tempo real, construindo um ponto de vista coletivo sobre determinados produtos ou serviços, fazendo com que os smartphones se tornem cada vez mais usados no momento de consumir algo, ou seja, as pessoas estão se atentando cada vez mais às recomendações no momento das compras.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>