Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    16 maio

    E-commerce: Crescimento e oportunidades

    img-sem-imagem

    O crescimento do e-commerce no mundo já não é novidade. O que impressiona são os números. Só no Brasil, segundo a estimativa da E-Consulting (uma das principais empresas de consultoria de negócios via web no Brasil), o aumento será de 26% em relação ao ano anterior.

    Os dados são do Índice do Varejo Online (VOL), que registra a soma trimestral dos volumes de transações on-line.  De acordo com o estudo, o comércio eletrônico deve movimentar certa de R$ 43 bilhões no ano de 2013.

    A facilidade de acesso ao crédito é a grande justificativa para o aumento de transações via web. Contrariando o crescimento do número do volume de internautas no país, o número de consumidores online deve crescer em 16%.

    Os números são um chamativo e de grande oportunidade para os pequenos e médios empreendedores que buscam atuação no comércio eletrônico.

    Entretanto, os economistas alertam para a redução do valor de compra – em 2012 foi equivalente a R$350,00 por venda – devido ao ingresso da classe C no e-commerce.

    O Varejo eletrônico segue a mesma tendência do tradicional, a sazonalidade. As vendas são impulsionadas por datas comemorativas como, Dia das Mães e Dia dos Namorados, que juntos, responderam por mais de 16% do faturamento total de vendas online no período.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>