Conecte-se conosco:
  • Uberlândia

  • Uberlândia

  • BLOG WEBROOM

    Comunicação Digital + Desenvolvimento Web = Webroom Soluções Interativas

    18 novembro

    Descubra o que o Google sabe sobre você

    googleTodos nós sabemos que o Google coleta vários dados sobre a vida dos seus usuários. É assim que ele consegue deixar seus anúncios cada vez mais direcionados e fazer os anunciantes pagarem mais.

    Assim, quando você utiliza o Google ou qualquer outro produto da empresa, está autorizando que suas informações sejam coletadas. É isso que o grande mestre das buscas cobra por te oferecer esse monte de coisas legais e de graça.

    Termos buscados no site, compartilhamentos na rede social Google+ e locais pesquisados no Maps são algumas das formas que o Google utiliza para saber as suas informações. Se deseja ver tudo (ou quase tudo) que a empresa tem registrado sobre você, ai vai uma dica!

    Entre na página de configurações quando estiver logado na sua conta do Google (link direto). Lá, clique em “Histórico da Conta”, na parte superior da página. Depois, é só ir até o final, ver “Anúncios” e clicar em “Editar Configurações” (link direto). O Google revela o que ele sabe sobre o usuário, desde dados básicos como sexo e idade, até os mais complexos.

    Em “Interesses”, ao clicar em “Editar”, é possível visualizar os anúncios que o usuário acha interessante. O Google ainda tem registros de todos os vídeos assistidos e buscas feitas no Youtube e um mapa de lugares por onde se passou (o mapa funciona mais para portadores de Android que autorizam essa ferramenta de geolocalização).

    Dá até para assustar com tanto que o Google sabe sobre nós, não é mesmo?!

    Fonte: exame.abril.com.br

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>